
A Biblioteca Comunitária Baobazinho, com apoio do Projeto Fortalecendo Laços, Construindo Pontes: APB-PB no apoio à implantação e qualificação de bibliotecas públicas na Paraíba e em parceria com a Aliança Indígena, realizou no dia (26/08), o evento de reabertura com o tema: “Primavera Indígena da Paraíba”.

A Biblioteca Comunitária Baobazinho é um projeto em parceria com a Associação de Profissionais Bibliotecários da Paraíba – APB/PB – e Biblioteca Central da UFPB. Tem como coordenadora principal, Edna Diniz, idealizadora da biblioteca, graduanda de licenciatura em Teatro, pela UFPB, contadora de histórias e atriz na cia Cafuzes.
Baobazinho foi pensada e criada com o intuito de ser um espaço para promover a troca de saberes, fortalecer afetos e, acima de tudo, ser um espaço de resistência. Um dos principais objetivos é trabalhar de forma lúdica para reforçar o identitário afro e indígena e a formação de contadores de histórias, debatendo com todas as pessoas, não importando gênero, orientação sexual, raça ou classe.
Após um tempo em inatividade, a biblioteca comunitária Baobazinho retomou as suas atividades, com muita dedicação e luta coletiva.

A programação incluiu uma tarde de atividades culturais, somando forças na luta contra o marco temporal e integrando as ativida
des da Primavera Indígena da Paraíba, a saber:
14h: Sarau Étnico – Sipy e Carlos
16h: Contação de história – João Cariri
18h: Oficina de escrita de autoficção – Maria Helena
19h: Mike aberto – Traga seu instrumento, poesia e alegria em defesa dos povos indígenas
20h: DJ Topz S.A, Clara Potiguara e Igor Borandá